terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mobilização

Inicialmente, desculpa às poucas pessoas que seguem o meu blog. Sei que vocês merecem atenção. Meu blog é, essencialmente, literatura - a minha razão em ser no mundo. No entanto, hoje, faço uma intervenção para o social e mostrar a minha indignação com o poder público.


Desde a sua queda, espero que o semáforo das mediações do SAM'S Club, na BR, seja recolocado, reaberto. Os pedestres pedem passagem!

Postei em duas comunidades (de ciclistas), das quais faço parte, o seguinte tópico - aqui reproduzido na íntegra:

Vamos fazer uma mobilização juntos?!

Galera, o problema é o seguinte: sexta-feira passada, 15 de outubro, um carro desgovernado derrubou o semáforo nas mediações do Sam's Club, no sentido Natal-Parnamirim. Fato é que o DNIT, órgão responsável pelas vias federais (e, embora seja uma via federal passa por bairros residenciais, tanto de um lado quanto do outro da BR), ao invés de pôr um novo semáforo no lugar, retirou o semáforo no sentido Parnamirim-Natal e fechou o retorno semaforizado que havia ali, dificultando também a vida dos pedestres (na verdade, pra ser mais exato, suprimindo o direito dos pedestres), que iguais a mim, sentem necessidade de atravessar a via. Que, iguais aos ciclistas, têm o direito de ir e vir, mas que NINGUÉM quer assumir essa responsabilidade.

Entrei em contato com todos os órgãos responsáveis. A SEMOB deu graças a Deus, pois o problema é do DNIT. O superintendente do DNIT/RN está viajando a trabalho e NINGUÉM responde em sua falta, mas já deixou o recado que esse problema está longe de ser resolvido. A Polícia Federal ironizou a minha ligação e disse que não podia pensar em toda a população. E disse que seria um contrassenso da minha parte organizar uma mobilização, já que a PF é ocupada com outras coisas (menos com os pedestres. Não são eles próprios que dizem "No trânsito, todos são pedestres"?)

Estamos no mesmo barco (eu sou ciclista e pedestre), acredito que podemos e devemos unir forças para fazer um movimento e não deixar fechar de vez o semáforo. Se a população não se movimentar, eles fecham definitivamente (ainda não há uma decisão tomada). A população que utiliza a faixa não sabe a quem recorrer e, infelizmente, fica passiva aos desmandos das "autoridades" que, muitas vezes, só agem com autoritarismo, infelizmente.

Vamos fazer esse movimento no sábado, 23 de outubro? Ou na terça, 26? Por favor, vamos nos dar as mãos e mostrar que temos força! E, claro, que rapadura é doce, mas não é mole!

Abração e obrigado pela atenção!

1 comentários:

Dé Rodrigues disse...

Meu querido, vivemos em um pais onde o que os governantes dizem não se escreve, onde a população não sabe o que é publico ou privado tal qual os governantes se o exemplo vem de cima , amigo estamos perdidos.
O Brasil é um país rico e a sua população é pobre, financeiramente, dignamente e educadamente. Não existe o menor interesse das autoridades em educar, não por que seja caro, mas por que aguça a dignidade e abre as portas da liberdade de cada cidadão e quando isso acontece as chaves da impunidade lhes são tiradas, perdem a astucia o poder de fraudar, furtar, surripiar, o dinheiro e a dignidade de seus cidadãos, para o governo é importantíssimo deixá-los sem voz, mas, quando uma voz se levanta ela é humilhada, destratada, empurrada, passada, para desestimular qualquer tentativa de mudança . Os governos e os servidores são especialistas em escapar, esquivarem-se, fugirem ou saírem de cena, e eximem –se de qualquer responsabilidade por que tem certeza da incapacidade política,participativa e de cobrança do povo e assim será por todo sempre... amém.
Como disse a dias atrás o atual governante : O Tiririca é a cara do povo brasileiro.
Esta é uma frase muito antiga:” Cada povo tem o governo que merece”. Não existe nada mais perfeito para identificar nosso povo.
Por tanto meu querido amigo, nos mudamos para o país deles, ou lutemos pelo nosso Brasil.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates